Pesquise

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Vida

          Existe algo mais belo? É totalmente primorosa suas diversas formas, personalidades, incrível como as coisas mais lindas podem tornar-se as mais horríveis em questão de poucos metros de distância. Desperdiçar tal presente, seja divino ou não, é um crime tão pior que roubar de outro. Algo tão fácil de se fazer, roubar, tirar, esmagar ou desperdiçar uma vida inteira. 
         Sem saber para onde ir, são infinitas as possibilidades de caminhos diferentes que posso tomar. Estou em uma fase totalmente importante da minha vida, porém por que ela ganha este titúlo? Será mesmo este o momento em que decidirei uma longa parte da mesma?
          Por que nesta sociedade totalmente capitalista em que nasci, me faz pensar que esta fase onde escolherei minha fonte de ganhar a comida que darei para os porcos que estão no poder, ser uma das mais importantes da minha vida inteira?
          Um macaco pula de galho em galho, não consigo faze-lo sentar, parar e relaxar, para assim organizar e pensar no que fazer. Minha mente precisa de mais disciplina, porém onde está minha iniciativa de adestra-la? De fazer acontecer?
          O que torna meus sonhos tão difíceis de alcançar? Acabo criando eu mesmo barreiras totalmente ilusórias, porém por acreditar tanto que ela está ali, a tão temida parede se materializa, não é mais uma coisa apenas psicológica, se torna algo físico, nuvens cobre seu topo,sua sombra cobre tanto a lua quanto o sol. Mas de certa forma eu sei que se acreditar novamente, terei força para quebra-la, ou até mesmo atravessa-la sem uso de qualquer força bruta.
         Mas nada é tão fácil, ás vezes acredito que por sermos seres tão complexos, acabamos colocando tais barreiras em coisas que são tão fáceis, e as tornamos complexas e de difícil passagem e entendimento.
E isto se torna um ciclo vicioso, que aos poucos consome sua mente, como um vampiro que vai sugando sua energia vital, até não sobrar nada, apenas uma casca ambulante, gerando "lucro" para os detentores do falso poder, e assim o pouco que resta da sua mente te convence que é possível ser feliz deste jeito, sem aqueles sonhos que antes eram demasiados importantes, hoje não passam de meras infantilidades, fruto da imaginação fértil de um ser que já habitou você, porém você o largou, desistiu, cansou.
          E assim você vive, até a casca que sobrará começar a apodrecer, e seus olhos que viram tanto porém não viram nada, fecharem para sempre, segredos, dores, experiências, alegrias, histórias e mais histórias, muitas perdidas e enterradas com você.

"Sua vida é chata, triste, legal, divertida, tediosa, louca, deprimente...por quê VOCÊ, há torna assim"

Por: Nicky

Nenhum comentário:

Postar um comentário